23.12.07

novos links enterprise


(as sinopses foram retirados do site trek brasilis)

ENT-S1 - 101-02 - Broken Bow.rmvb

http://www.megaupload.com/?d=FPEM0C4O

http://www.sendspace.com/file/99mqbi

Sinopse:

Um Klingon é perseguido por dois Sulibans até se acidentar com sua nave em uma plantação de milho em Broken Bow, Oklahoma. Após uma perseguição frenética, o guerreiro Klaang consegue eliminar seus perseguidores, mas é logo depois ferido pelo fazendeiro Moore, o dono da plantação, que se assustou com a agressividade do extraterrestre (é a primeira vez que um humano encontra um Klingon).

O guerreiro é encaminhado à Frota Estelar, e enquanto os representantes Vulcanos na Terra estabelecem contato com Qo'noS, o planeta-natal Klingon, a fim de acertar a devolução de seu semelhante, o almirante Forrest convoca o capitão Jonathan Archer, que estava fazendo uma inspeção na nova Enterprise, NX-01. Projetada por Henry Archer, o pai de Jonathan, e Zefram Cochrane, trata-se da nave mais avançada já construída por humanos --a primeira com capacidade interestelar efetiva.

Archer chega e se encontra com Forrest, seu imediato (o almirante Leonard) e seu auxiliar (o comandante Williams), além dos Vulcanos Soval, Tos e T'Pol. Os Vulcanos pretendem desligar o Klingon dos mecanismos de suporte de vida e levar o cadáver de volta a Qo'noS, mas o capitão da Enterprise fica revoltado. Ele propõe a Forrest um plano alternativo, em que sua nave teria o lançamento adiantado em três semanas e faria imediatamente a missão, entregando Klaang vivo aos Klingons.

Forrest autoriza os planos, apesar dos protestos Vulcanos, e Archer convoca sua tripulação às pressas. Enquanto ele vai até o Brasil convencer a linguista Hoshi Sato a se unir à nave, os Vulcanos negociam a disponibilização de mapas estelares em troca de uma posição para um de seus oficiais na nave, como primeiro-oficial. T'Pol é designada para o posto, mas apenas para os oito dias que a missão está prevista para durar.

Para a posição de oficial médico-chefe, Archer convida Phlox, um extraterrestre que está na Terra pelo Programa de Intercâmbio Médico propiciado pelos Vulcanos. O alienígena é um dos poucos que já está familiarizado com a anatomia Klingon.

A Enterprise parte, mas é abordada no meio do caminho por Sulibans, que acabam sequestrando Klaang. Esses alienígenas são comandados por Silik, que por sua vez recebe ordens de um misterioso ser do futuro distante, que os está usando para criar uma guerra fria temporal. Em troca de sua cooperação, os Sulibans estão recebendo tecnologia avançada, ainda desconhecida no século 22. Entre os avanços, técnicas elaboradas de alteração por engenharia genética. Esses Sulibans foram modificados geneticamente e possuem habilidades especiais.

Na tentativa de descobrir o paradeiro do Klingon, a Enterprise vai até Rigel 10, a última parada de Klaang antes de atingir a Terra. Enquanto isso, os Sulibans tentam descobrir o que Klaang está levando de volta para seu povo. O Klingon nada revela sobre sua missão, mas diz que foi a Rigel 10 se encontrar com Sarin, uma membro do Suliban que se rebelou contra a política vigente entre seus pares.

Por conta disso, a tripulação da Enterprise volta a se encontrar com os Suliban no planeta. Após uma troca de tiros, Archer é ferido, e fiac impossibilitado de permanecer no comando. T'Pol assume e pretende levar a Enterprise de volta à Terra, mas é convencida pelo engenheiro-chefe Tucker a permanecer investigando, seguindo o plano anteriormente traçado por Archer.

Trabalhando juntos, T'Pol e Tucker conseguem detectar o traço de dobra deixado pelas naves Sulibans e descobrem que o quartel-general dos alienígenas está localizado no interior de um planeta gigante gasoso. A Enterprise ruma para lá, mas se mostra ineficiente no confronto com as naves Sulibans. Usando uma estratégia criativa, Archer e cia. sequestram uma nave inimiga. Tucker e seu capitão vão a bordo e a utilizam para ir até a central Suliban.

Uma vez lá dentro, eles resgatam Klaang, que é levado por Tucker até a Enterprise. Enquanto isso, Archer fica no complexo para instalar um neutralizador magnético que induzirá o desacoplamento de todos os módulos que formam a base inimiga. Com o sucesso da estratégia entretanto, o capitão fica isolado na porção central da estação Suliban. Ele acaba descobrindo a câmara temporal que Silik usa para falar com o ser do futuro distante. Silik e Archer têm um combate corpo-a-corpo, e quando o Suliban está para pôr fim à vida do capitão, Tucker utiliza o teletransporte para trazê-lo de volta à Enterprise.

O teleporte tem sucesso e Archer ordena que a nave dispare para Qo'noS, onde eles entregam o Klingon. Na câmara do Conselho, é revelado que Klaang transportava informações táticas sobre os Sulibans codificadas no próprio código genético de suas células sanguíneas. A Enterprise declara a missão encerrada e faz os preparativos para voltar à Terra, mas o almirante Forrest comunica a Archer que eles podem prosseguir com a missão exploratória.

Após chegarem a um entendimento, Archer pede para que T'Pol permaneça à bordo como oficial de ciências e primeiro-oficial da nave. Phlox também decide ficar, para seguir com seus estudos da espécie humana com a tripulação da Enterprise.

parte 2


Sinopse:

A Enterprise segue em sua missão de exploração. Enquanto Jonathan Archer e sua tripulação estão ansiosos para encontrar novas espécies alienígenas, o oficial de armamentos Malcolm Reed está aflito para corrigir a calibragem da mira dos torpedos, que já se mostrou defeituosa no recente confronto da nave com os Sulibans.

Desde a devolução do Klingon Klaang a seu mundo natal, a única forma de vida com quem a Enterprise travou contato foi "Sluggo", apelido dado a uma lesma alienígena que a alferes Hoshi Sato adotou como bichinho de estimação. Entretanto, nem isso vai indo bem; o animal não se adaptou à nova vida a bordo e está morrendo aos poucos.

Hoshi está se sentindo tão incomodada na Enterprise quanto Sluggo. Ela está insegura sobre sua vocação para uma missão exploratória no espaço profundo. Seus problemas começam nos níveis mais elementares: a alferes está com dificuldades para dormir pelo fato de seus alojamentos ficarem do lado contrário ao que ela estava acostumada. "As estrelas estão indo para o lado errado", foi o que ela disse, ao protestar junto a Archer. O capitão autoriza que ela troque de alojamento com o alferes Porter, uma vez que os dois já estavam de acordo.

Logo após Malcolm Reed realizar mais um teste, mal-sucedido, com seus torpedos, quase atingindo um deles na própria Enterprise, T'Pol detecta em seus sensores a presença de uma nave alienígena à deriva perto dali. Archer, mais ansioso do que nunca para um contato, resolve investigar. Após uma tentativa de comunicação, o capitão decide abordar a nave, para ver se há algo errado. T'Pol protesta, dizendo que a abordagem poderia ser vista pelos alienígenas como uma invasão de sua privacidade.

Mesmo assim, Archer decide seguir em frente, e convoca Hoshi Sato e Malcolm Reed para acompanhá-lo ao cargueiro à deriva. Chegando lá, os três encontram um cenário desolador: enquanto uma bomba instalada recentemente processa o que parecem ser fluidos biológicos, 15 cadáveres estão pendurados sob o teto. Hoshi entra em estado de choque com a visão aterrorizante, e Archer decide retornar à Enterprise.

Supondo que os alienígenas que assassinaram aqueles tripulantes pudessem voltar em breve para buscar os fluidos que estão sendo armazenados pela bomba, Archer decide abandonar a área, embora relutante. Durante o jantar, com T'Pol e Tucker, o capitão se mostra extremamente desconfortável com a atitude covarde de simplesmente abandonar a nave lá, sem tentar descobrir o que aconteceu ou avisar outros da espécie que havia sido cruelmente assassinada.

Em razão disso, Archer decide voltar à nave para investigar o que está acontecendo e deixar ao menos um sinal automático para que outros venham para resgatá-la. Incumbida de decifrar a língua alienígena e preparar a mensagem, Hoshi Sato mais uma vez faz parte do grupo de abordagem. Junto dela e do capitão, também estão o dr. Phlox e o engenheiro Tucker. Reed ficou a bordo para continuar trabalhando na calibragem da mira dos torpedos.

Examinando um dos cadáveres, Phlox descobre que os alienígenas montaram aquele sistema hidráulico para extrair triglobulina de seus corpos --uma substância que tem vários usos, que vão desde vacinas até afrodisíacos. O médico também lamenta informar que a fisiologia humana possui uma substância muito parecida. Enquanto isso, Hoshi consegue criar a mensagem e deixar o transmissor do cargueiro emitindo-a no automático.

Logo depois, uma outra nave alienígena se aproxima. O padrão tecnológico dela é o mesmo das tubulações instaladas no cargueiro --os assassinos estão de volta. Archer e seu grupo voltam às pressas para a Enterprise, mas não a tempo de conseguir fugir. A Enterprise passa a ser atacada pelos alienígenas, depois que eles fazem um rastreio da nave e descobrem que os humanos possuem um equivalente da triglobulina.

Com tecnologia francamente superior, os alienígenas tornam inútil qualquer tentativa de reação. Eles possuem armas de partículas e raios tratores, o que está muito além das capacidades da NX-01. A Enterprise já está para ser abordada, e Archer ordena que Reed distribua armas para todos, na tentativa de conter o ataque dentro da nave. Mas antes que esse curso de ação possa ter prosseguimento, uma outra nave alienígena se aproxima.

Ao abrir um canal de comunicação, Archer constata que são da mesma espécie que foi assassinada a bordo do cargueiro. O capitão ordena que Hoshi Sato transmita uma mensagem, via tradutor universal, dizendo que a Enterprise não foi responsável pelas mortes, e sim os alienígenas da nave que estava para abordá-los. As tentativas de tradução automática falham, e a comunicação só funciona quando a alferes Sato, pessoalmente, fala com os alienígenas. Eles decidem ajudar a Enterprise, atacando a outra nave, que é destruída no processo.

A Enterprise estabelece boas relações com a espécie recém-contatada, os Axanar. Segundo Archer, eles têm vida média de 400 anos e são andróginos. Após o contato diplomático, a nave retoma seu curso de exploração rumo ao desconhecido, mas não sem antes fazer uma parada para deixar Sluggo em um ambiente no qual ele tenha maior chance de sobreviver.



-----------------------------------------------------------------------------------------------


ENT-S1 - 103 - Fight Or Flight.rmvb

http://www.megaupload.com/?d=YL8OGLIC

http://www.sendspace.com/file/5wo1n0

Sinopse:

A Enterprise desvia seu curso de uma nebulosa para estudar um planeta que poderia abrigar formas de vida inteligente. Embora ele acabe se mostrando classe Minshara (termo Vulcano para designar ambientes amigáveis a vida humanóide), os sensores não mostram a presença de uma civilização.

Archer decide aproveitar a ocasião e promover um estudo do planeta in loco. T'Pol sugere mais estudos antes de uma visita, mas o capitão não está disposto a esperar os resultados mais conclusivos, que só sairiam em seis ou sete dias. Ele decide seguir em frente e enviar um grupo de pesquisa à superfície em um shuttlepod.

A pedido do capitão, T'Pol seleciona os membros do grupo de descida, que inclui, além de Archer e dela mesma, o engenheiro Tucker, o piloto Mayweather, a alferes Elizabeth Cutler, o alferes Ethan Novakovich e o mascote da turma, o cãozinho Porthos. Tudo transcorre normalmente, e T'Pol coleta alguns dados de potencial interesse. Para poder analisar melhor as informações, ela pede autorização a Archer para permanecer até a manhã seguinte no planeta, acompanhada por Cutler e Novakovich. Embora não tenham sido requisitados, Tucker e Mayweather pedem para ficar também. O capitão autoriza o "acampamento", mas opta por retornar à nave.

Durante a noite, uma enorme tempestade se aproxima da região em que o grupo está acampando, o que os obriga a buscar abrigo em uma caverna próxima. Ao chegarem ao local, descobrem que esqueceram suas rações no local do acampamento. Travis Mayweather vai até lá para buscar e, no caminho de volta, tem a impressão de ter visto três pessoas.

Ele relata a impressão aos demais, ao retornar à caverna. Enquanto isso, Novakovich começa a ficar mais e mais tenso (ele já estava sentindo dores de cabeça pouco antes da tempestade começar), e acha que há alienígenas no fundo da caverna. Numa explosão inexplicável de raiva, ele conclui que aquele local não é seguro e decide abandoná-lo, contrariando uma ordem de Tucker.

O engenheiro convoca Mayweather para acompanhá-lo na caça ao alferes, enquanto T'Pol e Cutler permanecem na caverna. Os dois saem armados com pistolas de fase, e a Vulcana também decide se armar e investigar para se certificar de que não há de fato ninguém naquele ambiente. Cutler, assustada, também se arma, e fica chocada ao descobrir a Vulcana conversando com outros dois alienígenas. Quando ela se aproxima para falar com T'Pol, a oficial de ciências insiste que não havia ninguém ali.

Tucker e Mayweather continuam à procura de Novakovich, até quase caírem em um penhasco. Ao escaparem por um fio, eles decidem que é perigoso demais continuar a busca e retornam à caverna. Ao voltar, Cutler relata que viu T'Pol falando com alienígenas, o que deixa Tucker ainda mais desconfiado da Vulcana.

Enquanto isso, Archer faz contato e descobre que Novakovich está perdido. Ao contatar o alferes, encontra-o em total estado de pânico e choque. Sem alternativa, decide tentar teleportá-lo a bordo. Entretanto, uma falha do transporte faz com que ele seja materializado misturado a folhas e galhos que estavam ao seu redor.

Phlox imediatamente examina o alferes e constata que poderá curá-lo. Entretanto, também identifica a presença de um pólen alucinógeno que estava afetando seu julgamento. Após quase perder Novakovich, o médico descobre que o único meio de evitar a morte é injetando um agente para contra-atacar os efeitos nocivos do pólen.

Preocupado com o bem-estar de seus outros oficiais, Archer decide fazer uma tentativa de resgate em plena tempestade. Ele desce ao planeta com Malcolm Reed a bordo de um shuttlepod, mas não consegue aterrissá-lo com segurança, o que o obriga a abortar a tentativa. Ele contata Tucker e avisa que o resgate só virá quando a tempestade passar.

O engenheiro, a essa altura, já está extremamente afetado pelo pólen, e acredita que T'Pol esteja envolvida em uma conspiração Vulcana com os alienígenas do planeta para matar a tripulação da Enterprise e pôr fim à sua histórica missão. A tensão atinge níveis críticos quando Tucker ameaça pôr fim à vida de T'Pol caso ela não revele o que está havendo.

Archer contata seu grupo e descobre a situação crítica em que se encontram. Ele tenta explicar a seu engenheiro que eles foram afetados pelo pólen, mas todos, exceto T'Pol, são incapazes de entender isso. A Vulcana, embora afetada, é a que menos sofre com os efeitos do alucinógeno. Archer instrui Tucker a injetar nele e nos demais ampolas do agente desenvolvido por Phlox, teleportadas para dentro da caverna pela Enterprise, mas o engenheiro se recusa a obedecer.

Vendo que a vida de T'Pol está sob séria ameaça, o capitão decide mudar sua estratégia, na tentativa de salvá-la. Ele diz a Tucker que há de fato alienígenas na superfície, e que eles só se comunicam atualmente com Vulcanos, com quem tiveram contato anteriormente. Ele instrui Tucker a baixar sua arma, num gesto de boa vontade, para que os alienígenas concordem em abrir um diálogo.

Ao mesmo tempo, Hoshi Sato se comunica com T'Pol, instruindo-a a tontear Tucker assim que ele baixar a arma, e então injetar o agente nos tripulantes. O engenheiro aceita os termos de seu capitão, e T'Pol age rapidamente para imobilizar o grupo e proceder com o plano.

Na manhã seguinte, um shuttlepod desce à superfície para trazer o grupo de volta à Enterprise
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENT-S1 - 104 - Strange New World.rmvb

http://www.sendspace.com/file/6ui3t2

Sinopse:

A Enterprise desvia seu curso de uma nebulosa para estudar um planeta que poderia abrigar formas de vida inteligente. Embora ele acabe se mostrando classe Minshara (termo Vulcano para designar ambientes amigáveis a vida humanóide), os sensores não mostram a presença de uma civilização.

Archer decide aproveitar a ocasião e promover um estudo do planeta in loco. T'Pol sugere mais estudos antes de uma visita, mas o capitão não está disposto a esperar os resultados mais conclusivos, que só sairiam em seis ou sete dias. Ele decide seguir em frente e enviar um grupo de pesquisa à superfície em um shuttlepod.

A pedido do capitão, T'Pol seleciona os membros do grupo de descida, que inclui, além de Archer e dela mesma, o engenheiro Tucker, o piloto Mayweather, a alferes Elizabeth Cutler, o alferes Ethan Novakovich e o mascote da turma, o cãozinho Porthos. Tudo transcorre normalmente, e T'Pol coleta alguns dados de potencial interesse. Para poder analisar melhor as informações, ela pede autorização a Archer para permanecer até a manhã seguinte no planeta, acompanhada por Cutler e Novakovich. Embora não tenham sido requisitados, Tucker e Mayweather pedem para ficar também. O capitão autoriza o "acampamento", mas opta por retornar à nave.

Durante a noite, uma enorme tempestade se aproxima da região em que o grupo está acampando, o que os obriga a buscar abrigo em uma caverna próxima. Ao chegarem ao local, descobrem que esqueceram suas rações no local do acampamento. Travis Mayweather vai até lá para buscar e, no caminho de volta, tem a impressão de ter visto três pessoas.

Ele relata a impressão aos demais, ao retornar à caverna. Enquanto isso, Novakovich começa a ficar mais e mais tenso (ele já estava sentindo dores de cabeça pouco antes da tempestade começar), e acha que há alienígenas no fundo da caverna. Numa explosão inexplicável de raiva, ele conclui que aquele local não é seguro e decide abandoná-lo, contrariando uma ordem de Tucker.

O engenheiro convoca Mayweather para acompanhá-lo na caça ao alferes, enquanto T'Pol e Cutler permanecem na caverna. Os dois saem armados com pistolas de fase, e a Vulcana também decide se armar e investigar para se certificar de que não há de fato ninguém naquele ambiente. Cutler, assustada, também se arma, e fica chocada ao descobrir a Vulcana conversando com outros dois alienígenas. Quando ela se aproxima para falar com T'Pol, a oficial de ciências insiste que não havia ninguém ali.

Tucker e Mayweather continuam à procura de Novakovich, até quase caírem em um penhasco. Ao escaparem por um fio, eles decidem que é perigoso demais continuar a busca e retornam à caverna. Ao voltar, Cutler relata que viu T'Pol falando com alienígenas, o que deixa Tucker ainda mais desconfiado da Vulcana.

Enquanto isso, Archer faz contato e descobre que Novakovich está perdido. Ao contatar o alferes, encontra-o em total estado de pânico e choque. Sem alternativa, decide tentar teleportá-lo a bordo. Entretanto, uma falha do transporte faz com que ele seja materializado misturado a folhas e galhos que estavam ao seu redor.

Phlox imediatamente examina o alferes e constata que poderá curá-lo. Entretanto, também identifica a presença de um pólen alucinógeno que estava afetando seu julgamento. Após quase perder Novakovich, o médico descobre que o único meio de evitar a morte é injetando um agente para contra-atacar os efeitos nocivos do pólen.

Preocupado com o bem-estar de seus outros oficiais, Archer decide fazer uma tentativa de resgate em plena tempestade. Ele desce ao planeta com Malcolm Reed a bordo de um shuttlepod, mas não consegue aterrissá-lo com segurança, o que o obriga a abortar a tentativa. Ele contata Tucker e avisa que o resgate só virá quando a tempestade passar.

O engenheiro, a essa altura, já está extremamente afetado pelo pólen, e acredita que T'Pol esteja envolvida em uma conspiração Vulcana com os alienígenas do planeta para matar a tripulação da Enterprise e pôr fim à sua histórica missão. A tensão atinge níveis críticos quando Tucker ameaça pôr fim à vida de T'Pol caso ela não revele o que está havendo.

Archer contata seu grupo e descobre a situação crítica em que se encontram. Ele tenta explicar a seu engenheiro que eles foram afetados pelo pólen, mas todos, exceto T'Pol, são incapazes de entender isso. A Vulcana, embora afetada, é a que menos sofre com os efeitos do alucinógeno. Archer instrui Tucker a injetar nele e nos demais ampolas do agente desenvolvido por Phlox, teleportadas para dentro da caverna pela Enterprise, mas o engenheiro se recusa a obedecer.

Vendo que a vida de T'Pol está sob séria ameaça, o capitão decide mudar sua estratégia, na tentativa de salvá-la. Ele diz a Tucker que há de fato alienígenas na superfície, e que eles só se comunicam atualmente com Vulcanos, com quem tiveram contato anteriormente. Ele instrui Tucker a baixar sua arma, num gesto de boa vontade, para que os alienígenas concordem em abrir um diálogo.

Ao mesmo tempo, Hoshi Sato se comunica com T'Pol, instruindo-a a tontear Tucker assim que ele baixar a arma, e então injetar o agente nos tripulantes. O engenheiro aceita os termos de seu capitão, e T'Pol age rapidamente para imobilizar o grupo e proceder com o plano.

Na manhã seguinte, um shuttlepod desce à superfície para trazer o grupo de volta à Enterprise.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENT-S1 - 105 - Unexpected.rmvb

http://www.sendspace.com/file/kk9zsa


Sinopse:

Vários sistemas da Enterprise começam a falhar, preocupando a tripulação. Após algumas investigações, T'Pol descobre que há algo logo atrás da nave, distorcendo o campo de dobra --o que poderia ser a causa para os defeitos. Na tentativa de descobrir do que se trata, Archer ordena que um torpedo provoque a ignição do plasma atrás da nave. O procedimento revela uma nave camuflada.

Ao serem descobertos, os alienígenas respondem, esclarecendo que não tinham intenções hostis, e estavam apenas "pegando carona" no campo de dobra da Enterprise, uma vez que seu próprio motor de dobra estava defeituoso. Archer avisa que o procedimento está danificando sua nave, mas se oferece para ajudar. Ele envia seu engenheiro-chefe, Charles Tucker, para consertar o motor da nave alienígena.

Após um penoso período de descompressão que durou três horas, Tucker adentra o veículo alienígena --pertencente aos Xyrillianos. Ele se sente muito mal a princípio, mas após um breve descanso, já volta a estar apto para trabalhar no problema. Durante o período de aclimatação, ele é ajudado por Ah'Len, a engenheira-chefe da nave.

Os dois rapidamente se põem a trabalhar juntos e logo conseguem restaurar o sistema. Durante as duas horas em que seria necessário esperar que o núcleo voltasse a operar, a engenheira decide levar Tucker para conhecer uma de suas tecnologia --uma sala capaz de criar projeções holográficas incrívelmente precisas, realistas e sólidas. Ela primeiro demonstra o equipamento recriando seu próprio planeta. Depois, transporta os dois para um barco, onde eles praticam o que ela descreve como um jogo: os dois colocam as mãos em uma espécie de bacia cheia de cristais, e então são capazes de sondar os pensamentos um do outro.

Durante a "partida", os dois são chamados de volta à engenharia, onde são informados de que os reparos tiveram sucesso. Tucker se despede de sua mais nova amiga e volta à Enterprise. Mas logo algo estranho começa a acontecer --uma pequena pretuberância surge no pulso do engenheiro. Ao consultar o doutor Phlox, ele descobre com surpresa que aquilo na verdade é um mamilo, e que ele está grávido.

Archer e T'Pol são chamados a enfermaria para serem postos a par da situação. Tucker jura que não teve nenhum contato sexual com outros membros de sua espécie, apesar das críticas ásperas de T'Pol para com ele. Ele revela que participou desse "jogo", e Phlox concluiu que esse poderia na verdade ser o método de procriação utilizado pelos Xyrillianos. Os quatro decidem manter a situação constrangedora de Tucker em segredo, pelo menos enquanto uma resolução não é atingida.

Diante das circunstâncias, Archer decide procurar pela nave alienígena, para descobrir como ajudar seu engenheiro. Após mais de uma semana de buscas, a nave foi localizada --camuflada e acompanhando o traço de dobra de um cruzador de batalha Klingon. Ao que parece, o conserto de Tucker no motor Xyrilliano não durou muito, observa T'Pol.

Archer decide contatar os Klingons, para informá-los de que há uma nave acompanhando-os, mas que é inofensiva. Ele pede para ter permissão de contatar os alienígenas, mas é respondido a tiros. O capitão Klingon responde a um chamado da Enterprise, que tenta dissuadi-los da idéia de abordar a nave Xyrilliana, pilhá-la e matar todos a bordo. Archer não tem muito sucesso com sua argumentação, mas T'Pol intervém, informando aos Klingons de que foi seu capitão que devolveu Klaang a seu mundo, salvando o Império de uma guerra civil há um mês. Diante disso, os Klingons decidem ceder, e concordam em poupar os Xyrillianos em troca de sua tecnologia de holografia.

Os Klingons vão à nave alienígena acompanhados por Tucker. Enquanto o engenheiro resolve sua situação com Ah'Lem, eles recebem uma demonstração da tecnologia holográfica, tendo a chance de "revisitar" seu mundo natal, Qo'noS. Tucker devolve a criança à sua mãe e volta para a Enterprise. Mas, antes de partirem, os Klingons dão um aviso: eles não serão tão benevolentes em seu próximo encontro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENT-S1 - 106 - Terra Nova.rmvb

http://www.sendspace.com/file/1i57sa


Sinopse:

A Enterprise está a caminho de Terra Nova, uma colônia terrestre que foi estabelecida pela Terra há 75 anos. Trata-se um dos maiores mistérios da história da exploração espacial humana: cincos anos após se estabelecerem, os colonos foram informados de que uma nova nave levaria mais 200 pessoas para lá, vindas da Terra. Eles recusaram e, após algumas discussões por rádio, nunca mais se ouviu falar deles.

Como na época uma nave levava nove anos para ir até Terra Nova e outros nove para voltar (a distância é de aproximadamente 20 anos-luz), a agência espacial terrestre não mandou ninguém para verificar o que havia acontecido --até agora. Como a Enterprise é capaz de fazer o percurso em muito menos tempo, ela agora se aproxima do planeta, na esperança de finalmente resolver o mistério, que intriga não só historiadores, como também entusiastas da exploração espacial, como o alferes Travis Mayweather.

Ao chegar a Terra Nova, os sensores da Enterprise mostram que a colônia está abandonada, e a superfície do planeta apresenta níveis de radiação letais se a exposição for longa. Entretanto, para algumas horas, não há perigo, o que faz Archer decidir por descer ao planeta junto com alguns de seus oficiais. No shuttlepod o acompanham o oficial de armamentos Reed, o piloto Mayweather e a primeiro-oficial T'Pol. Tucker fica no comando da nave.

Durante a expedição, Reed detecta um sinal de vida --o que aparentemente é um alienígena humanóide. Ele o persegue até a entrada de uma caverna. Lá ele se reúne aos outros três oficiais. Archer e Reed resolvem ir adiante, enquanto T'Pol e Mayweather guardam a entrada.

No interior da caverna, eles encontram vários humanóides, mas eles reagem hostilmente, disparando contra a dupla. Durante a fuga, Reed é atingido e fica para trás. Enquanto isso, Mayweather é atacado na entrada da caverna, mas seu oponente é rendido inconsciente por um tiro de pistola de fase dado por T'Pol. A oficial de ciências faz leituras do humanóide, enquanto Archer corre para fora da caverna, ordenando que os três se encaminhem para o shuttlepod para voltar à Enterprise. No caminho de volta, enquanto ainda amargura o fato de Reed ter sido deixado para trás, Archer é informado por T'Pol de que os humanóides na verdade são humanos.

A única conclusão possível é a de que aqueles humanos são descendentes dos antigos habitantes de Terra Nova. Ao saber disso, Archer decide voltar e tentar novamente estabelecer contato pacífico, apesar da agressividade deles. Graças a isso, ele descobre que os Novans, como eles se denominam, são de fato descendentes dos primeiros colonos. Setenta anos atrás, o hemisfério norte do planeta foi atingido pelo choque de um cometa, que trouxe consigo diversos materiais nocivos e radioativos --num evento que os Novans se referem como a "chuva de veneno".

Graças ao contato agressivo que estava sendo mantido entre a Terra e a colônia na época do impacto, os Novans acreditaram que a catástrofe era um ataque direto feito por humanos, que pretendiam tomar a colônia para obrigar a aceitação da nova onda de colonos. Após o impacto, apenas as crianças com até 5 anos de idade conseguiram sobreviver, graças à capacidade de desenvolver resistência à radiação.

Archer tenta convencê-los do que de fato aconteceu, e da inocência da Terra no episódio, mas os Novans estão céticos. Phlox, que desceu com ele para verificar o estado de Reed, diagnostica câncer de pulmão em uma das mais idosas habitantes da colônia, Nadet. Ele se oferece para levá-la de volta à Enterprise, onde a doença será facilmente curada. Ela e seu filho, Jamin, decidem aceitar a proposta, contanto que Reed fique com os outros 56 colonos, na condição de refém.

Archer aceita os termos e os leva de volta à Enterprise, na esperança de convencê-los de suas boas intenções. Ao chegar lá, Phlox não tem dificuldades para curar Nadet, mas ele descobre que ela também está sofrendo de um sério envenenamento radioativo. Apesar de protegidos da radiação da superfície no interior das cavernas, os Novans estão agora sofrendo pela contaminação de seus lençóis freáticos --a água potável está irremediavelmente contaminada. O médico informa a Archer que o único modo de salvá-los é levá-los daquele planeta.

O capitão tenta explicar a situação a Nadet e seu filho, dessa vez apelando para um lado emocional. Ele encontra nos bancos de dados da nave uma antiga foto de Terra Nova, tirada pelos primeiros colonos. Lá, Nadet aparece como uma criança de apenas 5 anos, Bernardette, filha de uma mulher chamada Vera Culler.

Embora se reconheça na foto, Nadet e seu filho ainda estão muito desconfiados e se recusam a abandonar o local. Enquanto se vê tendo de decidir se realoca à força os colonos ou se os deixa morrer, Archer é informado por Tucker de que apenas o hemisfério norte do planeta foi afetado pelo impacto do cometa --o que abre a porta para que os colonos sejam realocados não para outro planeta, mas apenas para o hemisfério sul.

Archer mais uma vez tenta convencer os dois, mas eles continuam relutantes. Eles pedem que sejam levados de volta imediatamente, sob a pena de Reed ser executado. Desconcertado, Archer concorda. Ao descer, entretanto, o shuttlepod pousa em um lugar pouco firme e acaba sofrendo um acidente, caindo vários metros por uma galeria subterrânea. O tremor causado pela queda do pod fez com que um Novan ficasse preso sob uma árvore, enquanto o nível da água sob ele subia cada vez mais. Com a perna quebrada, ele era incapaz de escapar, e estava prestes a se afogar.

Enquanto Archer, Nadet e seu filho caminhavam pelos túneis para ir ao encontro de Reed e os outros Novans, eles ouviram os pedidos de socorro do ferido. Para salvá-lo, Archer e Jamin precisam trabalhar juntos, o que reforça o elo de confiança entre os dois. Após o sucesso no salvamento, todos se encaminham para onde está Reed, onde Nadet convence a todos de que a realocação é a única solução para a sobrevivência de seu povo.

A Enterprise ajuda nos procedimentos, permitindo assim que a civilização Novan possa agora seguir seu curso, no hemisfério sul do planeta. Travis Mayweather é o mais animado sobre o fato de eles terem solucionado um mistério de 70 anos. Por isso, Archer pede que ele escreva o relatório para a Frota Estelar, enquanto a Enterprise se encaminha para sua próxima missão.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENT-S1 - 107 - The Andorian Incident.rmvb

http://www.sendspace.com/file/c1s648


Sinopse:

Archer e Tucker estão analisando as cartas estelares cedidas pelo Alto Comando Vulcano, procurando algum lugar interessante para visitar. Ao perguntarem a T'Pol sobre um planeta sob jurisdição Vulcana, ela os informa de que se trata de P'Jem, um santuário de meditação dedicado a práticas como a do Kolinahr, em que os Vulcanos se livram de todas as suas emoções.

A primeiro-oficial não recomenda a visita, mas Archer insiste e a Enterprise vai até o planeta, visitar o monastério. Chegando lá, o capitão é acompanhado por T'Pol e Tucker à superfície. Ao adentrar o templo, eles percebem que o ambiente está estranhamente quieto e algumas coisas estão fora do lugar. T'Pol repara que o monge que os atende também parece um pouco agitado. Ele diz que os visitantes precisarão partir, pois os monges estão em seu Kolinahr comunal e não podem ser perturbados.

Archer começa a falar, gesticular e passear pelo salão de entrada do santuário, tentando ganhar tempo para descobrir o que pode estar havendo. Ao caminhar pelo recinto, ele percebe que há um alienígena azul escondido por trás de um encosto de madeira. Ele rapidamente sinaliza para Tucker e os dois pegam o alienígena de surpresa, desarmando-o. Infelizmente, quando eles o fazem, outros três colegas azuis entram em cena, rendendo os tripulantes da Enterprise.

Eles são todos levados junto dos outros monges Vulcanos a uma outra sala. Lá, Archer é informado de que os alienígenas são Andorianos, velhos inimigos dos Vulcanos e uma raça agressiva e paranóica. Eles estão lá à procura de um poderoso equipamento de sensoriamento remoto que, segundo eles, estaria monitorando as ações Andorianas para uma futura invasão Vulcana de seu mundo. Shran, o líder Andoriano, acha que a chegada da Enterprise está ligada às atividades ilícitas dos Vulcanos e decide interrogar Archer --o que, em bom português, equivale a torturá-lo.

O capitão leva pancadas até dizer chega, mas diz que não sabe de nada. A Enterprise tenta estabelecer contato com o grupo de descida, mas não tem sucesso. Em vez disso, Shran se apodera do comunicador e diz que o grupo está aprisionado e que se a nave tentar qualquer movimento de resgate os reféns serão mortos. Em seguida, Shran destrói os três comunicadores. Malcolm Reed, no comando da nave, não aceita essa situação e já começa a bolar um plano de resgate para Archer, Tucker e T'Pol.

Enquanto isso, os três debatem sobre qual seria a solução. Um dos monges oferece um velho transmissor, que está guardado nas catacumbas do templo e que não é usado há muito tempo. O equipamento está com problemas, mas nada que Tucker não consiga solucionar. Depois de colocar o transmissor para funcionar, o engenheiro passa as instruções de Archer a Reed --não interferir nem executar um plano de resgate, pois o trio já estaria trabalhando lá embaixo em uma solução.

No caminho pelas catacumbas, Tucker percebeu que uma passagem tinha uma iluminação externa, vinda por três cavidades na parede. Ao relatar isso a Archer enquanto eles pensavam em um plano, especularam que poderia ser uma ligação direta (os vãos dos olhos e da boca de um Vulcano esculpido na parede) entre a sala de entrada, onde estavam os Andorianos, e os túneis. Para testar essa idéia, Archer conseguiu convencer os Andorianos a levá-lo para o salão, onde ele lhes daria informações importantes. Entre socos e pontapés, Archer conseguiu chegar até a escultura na parede e atirar um pequeno boneco pela boca. Mais tarde, Tucker voltou às catacumbas e encontrou o boneco --era de fato uma passagem.

Archer decidiu então, sob protestos dos monges, usar o teletransporte para trazer três tripulantes da Enterprise, que entrariam nas catacumbas e plantariam uma bomba na parede que as separava do salão de entrada, surpreendendo os Andorianos. Reed e mais dois tripulantes desceram e fizeram isso. Dois dos Andorianos foram detidos, mas os outros dois conseguiram fugir pelas catacumbas.

Archer decide segui-los e os dois grupos se enfrentam em um relicário --um lugar sagrado onde, dizem os Vulcanos, ninguém entrava há gerações. O tiroteio quebrou várias relíquias e também fez desprender uma cortina, que revelou uma enorme porta de metal. Archer a abriu e, para a surpresa de todos, por trás dela havia uma enorme instalação de alta tecnologia --exatamente o que desconfiavam os Andorianos.

Vendo que os Vulcanos de fato quebraram o tratado que tinham com Andoria, Archer decidiu dar aos alienígenas as informações que T'Pol coletou a respeito da instalação. Um dos Vulcanos do monastério tenta impedir, ameaçando matar o capitão, mas é facilmente imobilizado. Shran parte com seus colegas, dizendo estar em débito com Archer pelo cumprimento da missão.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



ENT-S1 - 108 - Breaking The Ice.rmvb

http://www.sendspace.com/file/eae1x7

Sinopse:

A Enterprise recebe uma comunicação da Terra, vinda de uma escola na Irlanda. Alunos do primário enviaram aos tripulantes alguns desenhos que eles fizeram inspirados pela exploração espacial, juntamente com algumas perguntas. Enquanto isso, Archer decide interromper o curso da nave para estudar um cometa, o maior já visto por humanos ou Vulcanos.

T'Pol informa que o interior do cometa possui de eisilium, uma substância rara de interesse para pesquisadores mas que nunca pôde ser obtida em grandes quantidades. O material está muito fundo no interior do objeto, de modo que o único modo de coletar amostras é enviando um grupo ao local para fazer escavações. Archer designa Malcolm Reed e Travis Mayweather para levar um shuttlepod até a superfície do cometa e conduzir as escavações.

Enquanto os oficiais se preparam para partir, uma nave Vulcana se aproxima da Enterprise. Archer abre comunicações com os alienígenas, para saber qual é o objetivo deles ali. Quem responde é o capitão Vanik, da nave Ti'Mur. Ele informa que os Vulcanos estão ali apenas para observar o estudo conduzido pela Enterprise no cometa.

Incomodado pela presença dos Vulcanos, Archer pergunta a T'Pol qual pdoeria ser a verdadeira razão para eles estarem ali. A primeiro-oficial diz que possivelmente não há segundas intenções por trás das atitudes Vulcanas, mas Tucker descobre que a própria T'Pol recebeu uma transmissão criptografada da Ti'Mur.

O engenheiro revela a descoberta a Archer. O capitão pede que Hoshi Sato decodifique a mensagem. Enquanto isso, a tripulação sênior da Enterprise (com exceção de Reed e Mayweather, que estão no cometa, e T'Pol, em seus aposentos) se reúne na ponte para responder à mensagem enviada da escola irlandesa da Terra.

Depois disso, Tucker recebe a mensagem decodificada enviada a T'Pol. Hoshi não se sentiu bem na posição de ler o conteúdo, e entregou a Tucker o texto original, ainda em Vulcano. O engenheiro alimentou o banco de dados línguistico da nave para obter uma tradução. Sua descoberta era de que se tratava de uma carta, de natureza pessoal, enviada pelos pais do noivo de T'Pol.

Ele descobriu que a primeiro-oficial deveria estar partindo para Vulcano para se casar, mas havia pedido um adiamento da cerimônia, para poder continuar servindo na Enterprise. Os pais de seu noivo, Kas, se sentiram ofendidos e se recusaram a adiar a cerimônia. Pela tradição Vulcana, T'Pol deveria voltar a seu planeta natal, se casar e passar ao menos um ano ao lado de seu marido. A primeiro-oficial enfrenta então um dilema: deixar ou não deixar a Enterprise.

Tucker revela a Archer que a carta tinha um conteúdo pessoal. O engenheiro se mostra desconcertado de ter invadido a privacidade da Vulcana, mas seu capitão recomenda que ele esqueça tudo, já que não havia passado de um engano. Tucker, entretanto, não se sente bem com isso e decide que precisa contar a T'Pol o que aconteceu. Ele o faz, despertando um certo ressentimento por parte dela.

Enquanto isso, Archer convida Vanik para um jantar a bordo da Enterprise, na esperança de que possa agir cordialmente e convencer o Vulcano a deixar logo a área. O contato entre o Vulcano e os humanos é, para dizer o mínimo, áspero, criando mais hostilidade em vez de apaziguar os ânimos. Vanik volta para sua nave, mas a Ti'Mur permanece nas redondezas.

Na superfície do cometa, Reed e Mayweather plantam um explosivo para abrir o local da escavação. A explosão abre um buraco no solo, como previsto, mas oferece um efeito colateral indesejado --induz o cometa a uma nova rotação. O ponto em que os oficiais estavam (no pólo e longe da luz direta da estrela) entrará no campo de iluminação em breve. Como resultado, a superfície sofrerá rachaduras, ameaçando a sobrevivência da dupla.

Na Enterprise, T'Pol, por recomendação do dr. Phlox, decide chamar Tucker para conversar, na tentativa de resolver seu dilema. Ela insiste que seu dever maior é para com sua cultura, enquanto o engenheiro acha que ela deveria fazer o que achar melhor para ela. Os dois acabam se desentendendo mais uma vez, mas T'Pol acaba tocada pelas palavras de Tucker.

Enquanto isso, Reed e Mayweather se apressam para deixar o cometa. O piloto sofre uma contusão, o que dificulta a evacuação rápida dos dois. O chão começa a se quebrar, com a incidência da luz sobre ele, e o shuttlepod, já com os dois dentro, acaba caindo 18 metros por uma rachadura, ficando incapacitado de sair por seus próprios meios. A Enterprise vai ao resgate, tentando erguer o pod com um cabo, mas fracassa. T'Pol revela a Archer que em breve aquela região estará novamente escura, e a rachadura era se fechar com o pod dentro.

Vanik contata a Enterprise e oferece ajuda. Com o raio trator de sua nave, seria fácil tirar o pod de lá, mas Archer diz que tem tudo sob controle. Com o tempo se esgotando, T'Pol e Tucker acabam convencendo o capitão de que será no melhor interesse de sua tripulação e das relações entre Vulcanos e humanos que ele aceite a oferta de Vanik. Assim, o pod com Reed e Mayweather é resgatado. Com o fim da expedição, a Ti'Mur decide deixar a área, mas T'Pol pede que ela leve uma mensagem a Vulcano, dizendo que ela decidiu permanecer a bordo da Enterprise.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
ENT-S1 - 109 - Civilization.rmvb

http://www.sendspace.com/file/kgf8j5

Sinopse:

Após vários meses de viagem pelo espaço, a Enterprise finalmente encontra um planeta classe Minshara densamente povoado. Archer quer descer e fazer contato com os habitantes, mas T'Pol recomenda que ele siga o procedimento Vulcano, que exige que uma civilização tenha capacidade de dobra espacial antes de ser contatada. O capitão reconhece que a presença da Enterprise poderia causar um impacto indesejado àquela sociedade, mas está determinado a enviar alguém para estudar o planeta. Ele decide mandar Hoshi Sato, disfarçada como uma Akaali (a espécie que habita o planeta), já que ela teria maior facilidade para lidar com a língua alienígena.

Entretanto, pouco antes da descida, T'Pol detecta um traço de emissão de neutrinos vindo do subsolo de uma das construções de um vilarejo, indicando a presença de um reator de antimatéria --tecnologia muito além da dos Akaali. Archer desconfia que o equipamento pertença a uma outra espécie, alienígena, que teria visitado o planeta, e decide mandar um grupo completo para investigar. Ele, T'Pol, Tucker e Sato são alterados cirurgicamente para parecer como os nativos.

Sato trabalha na identificação e tradução das línguas alienígenas e, junto de T'Pol, observa que há alguns habitantes que parecem afetados por algum tipo de moléstia. Enquanto isso, Archer e Tucker visitam o local onde estaria o reator --um antiquário. Como é tarde da noite, o estabelecimento está fechado, mas a dupla decide arrombar a porta e entrar assim mesmo. Eles o fazem, sem saber que estão sendo observados.

Quando eles entram, descobrem uma porta que está protegida por um campo de força. Antes que possam fazer algo, são surpreendidos por uma mulher, que os acusa de estarem envolvidos nos misteriosos carregamentos que são feitos de madrugada no antiquário. Ela acredita que essas atividades estejam de algum modo ligadas a uma praga que assola a população da cidade.

Archer e Tucker tentam convencê-la de que isso não é verdade, mas ela os ameaça com uma arma primitiva. Por sorte, T'Pol chega em tempo e tonteia a mulher, evitando que seus colegas sejam feridos. Sato examina os documentos da mulher e descobre que ela se chama Riann, e trabalha como boticária. Archer decide levá-la para casa. Ao despertar, ela volta a interrogá-lo, mas ele diz apenas ser um investigador vindo de outra cidade. Ela diz que misteriosos carregamentos ocorrem toda semana na frente do antiquário e somem sem deixar vestígios. Também revela que os casos da peste começaram apenas um mês após a chegada de Garos, o dono do estabelecimento, à cidade.

Archer e Tucker decidem voltar ao antiquário para interrogar Garos e descobrem que seu DNA não é o mesmo de todas as outras formas de vida do planeta. Garos diz que era um explorador da raça Maluriana, mas que acabou decidindo viver entre os Akaali pacificamente. Ele afirma que seu reator de antimatéria serve apenas para que ele possa replicar alimentos e roupas. Mas a dupla da Enterprise se pergunta para que ele precisaria de um reator potente o suficiente para alimentar e vestir metade do continente.

Archer volta a visitar Riann, dessa vez acompanhado de T'Pol. A Vulcana coleta amostras de água e leva de volta à Enterprise para análise. Lá, Phlox descobre que o suprimento de água da cidade está sendo contaminado com um dejeto industrial. Enquanto isso, Archer e Riann observam um homem transportando caixas do antiquário para a floresta. Eles tentam ver o que há nas caixas, mas elas são subitamente transportadas, via raio trator, para uma pequena nave espacial que voa acima de suas cabeças.

Um tiroteio começa a se desenrolar, e Archer acaba recuperando um controle remoto de um dos Malurianos. Ele volta com Riann até o antiquário e consegue desativar o campo de força que protege a porta. O que ele encontra é uma grande operação de mineração subterrânea. A atividade é o que está contaminando a água dos Akaali. Ele tenta operar os controles para desativar o campo que impede a Enterprise de transportar alguma coisa daquela região, a fim de extrair o reator, mas acaba ficando preso dentro do complexo.

Enquanto isso, de sua nave em órbita, Garos ameaça a Enterprise, ordenando-a que deixe o planeta imediatamente. T'Pol diz que pretende esperar o capitão, mas o Maluriano diz que ele está morto. Felizmente ele não está, e acaba conseguindo desativar o campo e escapar. T'Pol teleporta o reator para a Enterprise e, em seguida, para o espaço, onde ela o usa como uma bomba (detonada por um torpedo) para neutralizar a nave Maluriana.

No planeta, Archer, com a ajuda de Riann, consegue capturar os agentes Malurianos e os ordena a deixar o local. Ele promete que os Vulcanos checarão de tempos em tempos para se certificarem de que ele não volte. Ele sugere que Riann não revele a ninguém tudo que aconteceu, ao que ela retruca que já não pretendia contar nada: ninguém iria acreditar mesmo...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENT-S1 - 110 - Fortunate Son.rmvb

http://www.sendspace.com/file/n3z1ck


Sinopse:

O almirante Forrest contata a Enterprise para passar novas ordens ao capitão Archer. Ele lamenta informar, mas está tirando a nave de sua missão exploratória, para que ela possa ir de encontro à ECS Fortunate, uma nave cargueira da Terra que está enviando um sinal de socorro. Por ser a única nave da Frota com capacidade de dobra 5, só ela poderia atender ao chamado em tempo relativamente curto.

Archer ordena que Mayweather estabeleça novo curso, enquanto eles estudam um pouco mais da Fortunate e de suas funções. Chegando lá, eles encontram a nave à deriva, seriamente danificada. Archer tenta se comunicar, mas Hoshi não obtém resposta do cargueiro. Ao detectar várias formas de vida a bordo, o capitão decide levar um grupo até lá.

Ao abordar a nave, eles são recebidos por Matthew Ryan, o primeiro-oficial. Ele diz que a Fortunate foi atacada por piratas Nausicaans, mas que eles conseguiram rechaçá-los. Infelizmente o capitão Keene foi ferido no processo, e se encontra afastado de suas funções. Phlox se oferece para vê-lo, e Archer propõe que a Enterprise ajude a tripulação do cargueiro nos reparos.

Ryan a princípio reluta, mas acaba concordando. Enquanto Tucker coordena a instalação de reparos e atualizações nos sistemas da Fortunate, T'Pol acaba detectando, com seu dispositivo sensor, um sinal de vida Nausicaan vindo de dentro da Fortunate, provavelmente de alguém ferido.

Terminados os reparos, Archer pressiona Ryan para que ele conte sobre a natureza do Nausicaan, até que o primeiro-oficial confessa que se trata de um prisioneiro. O capitão da Enterprise insiste em falar com ele, mas Ryan recusa, argumentando que a Frota Estelar não tem qualquer jurisdição sobre sua nave. Archer é obrigado a aceitar, mas ameaça ordenar que Tucker retire todo o equipamento que foi instalado a bordo.

Diante da ameaça, Ryan concorda em que Archer veja o prisioneiro. O capitão, T'Pol, Malcolm Reed e Phlox vão até o cargueiro, para encontrar o Nausicaan. Eles são levados até um módulo de carga, apenas para descobrir que tudo não passa de uma armadilha. Após um tiroteio, o grupo da Enterprise fica preso dentro do módulo, que acaba sendo desconectado do resto da nave e fica à deriva.

Tucker avisa a Archer, por comunicador, que a Fortunate está para sair de dobra. O capitão ordena que ele impeça a partida do cargueiro, mas é tarde demais. Em princípio Archer pede que Tucker siga a Fortunate, mas como o módulo de carga em que eles estão está passando rapidamente por descompressão (pois um tiro acabou abrindo uma brecha no casco, por onde o ar está escapando para o espaço), o capitão acaba abortando a operação para que o engenheiro possa enviar um shuttlepod para resgatá-los.

Após o resgate, Archer decide ir atrás da Fortunate, quando é informado por Mayweather que Ryan (com quem teve longas conversas enquanto o cargueiro passava pelos reparos, em razão da natureza comum dos dois, ambos nascidos em naves cargueiras no espaço) tem intenção de perseguir os Nausicaans para se vingar deles. A Enterprise passa então a procurar sinais do traço de dobra deixado pela nave, mas acaba demorando um bocado para encontrá-la.

Enquanto isso, Ryan já colocou a Fortunate em batalha contra os Nausicaans. O cargueiro persegue uma nave Nausicaan até um asteróide, confiante de que poderá derrotá-lo com a frequência dos escudos do oponente cedida pelo prisioneiro, após tortura. Entretanto, quando lá chegam, descobrem que o asteróide é uma base para os piratas, e que duas outras naves agora estão em seu encalço. Para completar a desgraça, a frequência dada pelo prisioneiro não corresponde à realidade.

A Fortunate é rapidamente imobilizada e agora está sendo abordada pelos Nausicaans, que querem seu colega aprisionado de volta. Nisso a Enterprise entra em cena. Archer se comunica com os Nausicaans e negocia com eles um acordo, em que a Fortunate cede o prisioneiro e os piratas partem sem qualquer outra ação agressiva. Após alguma discussão, os alienígenas concordam. Mas falta ainda convencer Ryan, totalmente obcecado com a idéia de vingança, a entregar o prisioneiro.

A Enterprise contacta a Fortunate e Archer é incapaz de fazer Ryan ceder. Entretanto, Mayweather consegue influenciar suficientemente o primeiro-oficial do cargueiro para convencê-lo a libertar o prisioneiro. Após Ryan liberar o Nausicaan, os piratas partem.

O capitão Keene finalmente se restabelece, e rebaixa Ryan a um posto inferior na hierarquia da Fortunate. Archer se oferece para levar o ex-primeiro-oficial de volta à Terra, mas Keene o lembra que ele precisa de todos os seus homens para continuar operando, e reflete com o capitão da Enterprise sobre as mudanças que virão com a introdução de motores mais rápidos, como o que equipa a nave da Frota Estelar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
ENT-S1 - 111 - Cold Front.rmvb

http://www.sendspace.com/file/aq5enn


Sinopse:

A Enterprise está instalando um retransmissor subespacial para permitir contato em tempo real com a Terra, quando uma nave alienígena se aproxima. Archer tenta contatá-la, mas os estranhos partem, sem ao menos dar uma resposta. Diante da tentativa fracassada de primeiro contato, o capitão passa a se dedicar a uma outra tarefa --descobrir o prato predileto do tenente Reed, que faz aniversário no próximo dia 2 de setembro.

A pedido do capitão, Hoshi Sato localiza os pais de Reed, que estão morando na Malásia. Archer entra em contato com os dois, mas a comunicação não é muito frutífera: não só eles não sabiam o que Malcolm mais gostava de comer, como nem sequer sabiam qual era a função de seu filho a bordo da Enterprise.

Após a tentativa fracassada, Archer passa a tarefa a Hoshi Sato. A alferes tenta obter as informações procuradas contatando a irmã de Malcolm e seu melhor amigo na Frota Estelar, mas os dois também não conseguem dar nenhuma informação. Ao que parece, Malcolm é tão introvertido que ninguém consegue realmente saber quem ele é e do que ele gosta. T'Pol sugere a Hoshi que o melhor meio de conseguir a informação que quer seja falando com o próprio oficial de armamentos.

Enquanto isso, a nave alienígena faz uma segunda aparição. Ela não responde aos chamados, como da outra vez, mas agora toma uma postura agressiva, atacando a Enterprise. A nave sofre uma pane de diversos sistemas, inclusive o motor de dobra. Dois alienígenas invadem a nave e conduzem alguns experimentos em tripulantes humanos. Archer chega a tempo de evitar que eles morram, mas seu ataque contra os invasores é inócuo. Mesmo assim, eles decidem fugir.

Sem capacidade de dobra, o capitão começa a se preocupar pela segurança de sua nave. Ele decide pedir ajuda aos Vulcanos, mas é impossível estabelecer contato com o Alto Comando, pois os alienígenas destruíram os retransmissores subespaciais recém-colocados pela Enterprise.

Com dois de seus tripulantes em estado grave na enfermaria, Archer começa a questionar a decisão de ter partido da Terra apressadamente para levar o Klingon Klaang a seu mundo natal, e decide voltar à Estação Júpiter para instalar os canhões de fase que deveriam ter sido colocados em funcionamento antes da partida. Malcolm Reed e Charles Tucker insistem que não há necessidade de dar meia-volta, e que a tripulação da Enterprise seria capaz de fazer a instalação apropriadamente. Archer, inseguro por suas decisões anteriores, quer voltar à Terra mesmo assim, mas autoriza os dois a iniciarem os procedimentos de instalação.

Reed e Tucker convocam sua equipe e coordenam trabalho dobrado entre os tripulantes para colocar os canhões de fase em estado operacional o mais brevemente possível. Depois de horas e horas de esforço, eles acabam conseguindo. Enquanto a Enterprise se prepara para fazer o primeiro teste do equipamento, em uma lua desabitada, Hoshi Sato tenta se aproximar de Reed no refeitório para descobrir seu prato predileto. A oficial de comunicações usa como pretexto o fato de querer convidar o tenente para uma refeição em seus aposentos, o que Reed interpreta como um "encontro". Os dois ficam muito constrangidos pela situação, e Hoshi decide que essa não é a melhor abordagem para conseguir a informação.

Em uma última tentativa, ela procura Phlox, que já teve várias refeições com o tenente no refeitório. O médico não oferece muitas pistas com suas lembranças dessas ocasiões, mas acaba por recordar que Reed tem alergia a uma enzima encontrada comumente em abacaxis, mas toma injeções regularmente para não ter problemas com o consumo da fruta. Finalmente Hoshi tem alguma informação relevante a reportar ao capitão, que pretende fazer um jantar-surpresa para o tenente.

Chega o momento de os canhões serem testados. Archer pede apenas um disparo leve, para destruir apenas a porção superior de uma montanha da lua sobre a qual a Enterprise está orbitando. Quando Reed dispara os canhões, a potência vai ao máximo, o que faz com que a montanha seja praticamente destruída. Ao perguntar sobre o ocorrido, Archer é informado de que o incidente ocorreu por uma sobrecarga do sistema. T'Pol comunica ao capitão que há leituras anômalas na baía de shuttles dois.

Archer, T'Pol, Tucker e Reed vão até lá e descobrem um equipamento deixado pelos alienígenas, que está conectado e monitorando todos os seus sistemas --e provavelmente foi a causa da sobrecarga. O capitão manda um "recado" aos alienígenas por meio de seu equipamento, dizendo que fará tudo que for necessário para defender a Enterprise. Em seguida, destrói a peça.

Nesse momento, a nave hostil volta a aparecer, novamente atacando a Enterprise. Com os canhões de fase operacionais, Archer responde fogo, mas não tem sucesso contra os agressores. Ele pergunta a Reed se não seria possível causar uma outra sobrecarga nos canhões, produzindo o mesmo efeito devastador de antes. Reed e Tucker fazem as modificações no equipamento e realizam nova sobrecarga. O disparo derruba os escudos da nave inimiga.

Em seguida, dois torpedos disparados pela Enterprise acertam em cheio o alvo, fazendo com que os alienígenas batam em retirada. Com o teste mais do que bem-sucedido dos novos equipamentos, Archer decide que é desnecessário voltar a Terra e segue em frente em sua missão de exploração. Ele, Reed e Tucker comemoram na sala de armamentos, tomando um chopp, quando Hoshi chega ao local com um contêiner. Ela diz ser a peça que o capitão pediu e quando abre a caixa, tira de dentro um bolo, com os dizeres "Feliz anivérsário, Malcolm". O tenente fica constrangido, e ao mesmo tempo surpreso, ao descobrir que o recheio do bolo é de sua fruta preferida --abacaxi. E a Enterprise segue viagem

-------------------------------------------------------------------------------------------------

1x12
http://www.megaupload.com/?d=NVDMB28L

Sinopse

1x13
http://www.megaupload.com/?d=EROTOOSO

Sinopse

ENT-S1 - 114 - Sleeping Dogs.rmvb
http://www.sendspace.com/file/juio0l

Sinopse


ENT-S1 - 115 - Shadows of PJem.rmvb
http://www.sendspace.com/file/oohpyt

Sinopse
1x16

http://www.megaupload.com/?d=LIRG1UKI

Sinopse

1x17
http://www.megaupload.com/?d=XZEL9684

Sinopse

ENT-S1 - 118 - Rogue Planet.rmvb
http://www.sendspace.com/file/vo2qpk

Sinopse

ENT-S1 - 119 - Acquisition.rmvb
http://www.sendspace.com/file/2dz1xq

Sinopse

1x20

http://www.megaupload.com/?d=23TP8IK4

Sinopse

1x21
http://www.megaupload.com/?d=TLQ9NYH0

Sinopse

1x22
http://www.megaupload.com/?d=GXVWIV2Y

Sinopse

1x23
http://www.megaupload.com/?d=VSTJUOH3

Sinopse

1x24
http://www.megaupload.com/?d=5V3UDIU8

Sinopse

1x25
http://www.megaupload.com/?d=6WRBE6ZR

Sinopse

1x26
http://www.megaupload.com/?d=IVUNIYFT

Sinopse




Nenhum comentário: